Central de Outdoor promove webinar sobre checking fotográfico
Evento abordou insights sobre os desafios e soluções para padronizar o checking fotográfico

A Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil e uma das cinco maiores do mundo, realizou na quinta-feira passada, 20, um webinar com o tema "Checking Fotográfico: os desafios do meio e impactos gerados".
O evento reforçou o compromisso da Central em estabelecer diretrizes claras para que o checking fotográfico se torne um padrão consolidado no mercado, garantindo transparência e eficiência para toda a cadeia do setor.
Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, anunciou a criação de um comitê especial para a regulamentação e implementação do padrão de checking fotográfico.
Durante o debate, os especialistas abordaram os desafios e soluções para padronizar o checking fotográfico, incentivando exibidoras e agências a adotarem práticas que garantam a comprovação eficiente das campanhas publicitárias.
"A padronização do checking fotográfico é essencial para consolidar a credibilidade do mercado de OOH. Precisamos garantir que o anunciante tenha confiança na veiculação e que o processo seja ágil e transparente. Esse é um passo fundamental para a evolução do setor, pois permite que toda a cadeia - de exibidoras a agências e anunciantes - trabalhe com mais segurança, eficiência e previsibilidade. Ao adotar esses meios e investir em tecnologia, conseguimos fortalecer ainda mais o meio OOH, tornando-o mais competitivo e atraente dentro do mercado publicitário", destacou Halisson Pontarolla.
Como associação, a Central de Outdoor assume a liderança nesse processo, buscando garantir que todas as empresas associadas possam adotar um modelo eficiente de checking fotográfico.
A iniciativa visa fortalecer a relação entre exibidoras e anunciantes, e tornar o OOH mais confiável dentro do mercado de mídia das marcas.
Durante o webinar, foram apresentadas soluções para otimizar a checagem, como automação em tempo real, uso de inteligência artificial para reconhecimento de imagens e integração de sistemas para entrega de relatórios mais rápidos e precisos.
Ao final do evento, Halisson Pontarolla, presidente da Central, anunciou a criação de um comitê especial dentro da Central de Outdoor para a regulamentação e implementação do padrão de checking fotográfico.
Qual é a sua reação?






