Estudo inédito aponta que mídia digital ultrapassa a TV aberta em investimentos publicitários no Brasil
A internet recebeu R$ 7,04 bilhões, o que representa um share de 39,5% do bolo total publicitário

O CENP - Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário divulgou um estudo inédito, o CENP-Meios, que revela os investimentos publicitários de empresas anunciantes em meios de comunicação no Brasil entre janeiro e setembro de 2024.
Crescimento do Mercado
O estudo aponta que o mercado publicitário brasileiro movimentou R$ 17,8 bilhões em compra de mídia nos primeiros nove meses de 2024, o que representa um crescimento de 18,93% em relação ao mesmo período de 2023.
Pela primeira vez na história do estudo CENP-Meios, a mídia digital ultrapassou a TV aberta em investimentos publicitários.
A internet recebeu R$ 7,04 bilhões, o que representa um share de 39,5% do bolo total publicitário, enquanto a TV aberta ficou com R$ 6,72 bilhões, ou 37,7% do total.
O estudo também uniu os investimentos de TV aberta e TV por assinatura, e a soma dos dois meios chega a 42,9% dos investimentos, ultrapassando o digital nessa análise específica.
Completam o estudo os dados de investimentos publicitários nos demais meios: OOH (11,6%), Rádio (4,0%), Jornal (1,3%), Revista (0,4%) e Cinema (0,3%).
Metodologia
O CENP-Meios é um estudo baseado em informações reportadas por 336 agências de publicidade do país participantes do projeto.
Os valores são totalizados e agregados por período e meio, não sendo recebidos dados negociados individualmente em cada transação.
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